OPERAÇÃO HAITI / BRASIL - o Brasil mobilizado pela solidariedade

Blog destinado a transmitir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas do terrível terremoto, que destruiu grande parte do Haiti, em 12 de janeiro. Aqui o leitor vai encontrar as últimas notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda aos nossos irmãos haitianos, bem como verificar imagens, vídeos, áudios e outras informações sobre o amplo esforço de
ajuda e solidariedade dos brasileiros ao povo haitiano.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Navio da Marinha do Brasil parte para o Haiti no dia 1º de fevereiro



O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Sabóia” (acima), recentemente incorporado à Armada brasileira, estará seguindo nos próximos dias para o Haiti. A Marinha do Brasil disponibilizara o navio desde o início do esforço brasileiro de ajuda àquele país e aguardava decisão quanto à carga e momento de transportá-la. Concluída a fase do transporte prioritário das equipes e do material emergencial, cuja necessidade de rapidez e a sua natureza menos volumosa e mais leve indicavam o transporte aéreo como o mais apropriado, é chegado o momento do transporte de material mais volumoso e pesado. Assim, foi decidido o emprego do navio pela coordenação interministerial da ajuda ao Haiti, permanecendo, naturalmente, o necessário esforço aéreo atual.

Outro navio da Marinha do Brasil, o NDCC “Mattoso Maia” (foto, abaixo), está disponível para o transporte de até 1.500 toneladas de carga e deverá suspender ainda em fevereiro, após receber sua carga.


Mais informações:
www.mar.mil.br/menu_h/noticias/ccsm/mb_parte_haiti/mb_parte_haiti.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário