No silêncio da madrugada, a luz. Um chorinho forte emocionou os militares de saúde que atuam no Hospital de Campanha da Aeronáutica, em Porto Príncipe, no Haiti. Nasceu hoje, dia 22, às 6h30 (Horário Brasília), Marly, em parto normal, com 3,5 quilos e bom estado de saúde. A mãe, Genati Batiste, de 28 anos, chegou à unidade de saúde brasileira já com fortes dores. Foi encaminhada imediatamente para o parto.
A obstetra, Tenente Daniela Gil, e a pediatra, Capitão Marly Castro realizaram o procedimento. O pai, Henry Christophe, de 34, estava emocionado. Não desviava o olhar da criança nas primeiras horas de vida. "Estamos em dias muito difíceis, mas a criança traz uma luz nova em nossa vida", disse a mãe. Com o terremoto, perderam casa. A criança traz uma nova esperança.
Uma história chamou a atenção dos médicos. O nome da criança é o mesmo de uma das médicas que realizaram o parto. A coincidência inexplicável também emocionou a médica. "Nos toca bastante quando isso acontece ainda mais em um cenário tão difícil como esse". É verdade. Cenário difícil. Traumas. Desolação. Porém, cada vez que alguém pega a criança no colo só fica o sorriso. E a nenê, do choro bendito foi, aos poucos, para o sono bem tranquilo.
Veja o aúdio e o vídeo no
www.fab.mil.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário