OPERAÇÃO HAITI / BRASIL - o Brasil mobilizado pela solidariedade

Blog destinado a transmitir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas do terrível terremoto, que destruiu grande parte do Haiti, em 12 de janeiro. Aqui o leitor vai encontrar as últimas notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda aos nossos irmãos haitianos, bem como verificar imagens, vídeos, áudios e outras informações sobre o amplo esforço de
ajuda e solidariedade dos brasileiros ao povo haitiano.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Haiti não tem estatística de órfãos, mas embaixatriz diz que podem ser milhares

Na entrega de alimentos realizada no domingo (24/01), em Cité Soleil, bairro de Porto Príncipe, chamou a atenção o número de crianças sozinhas na fila para receber alimentos. No dia anterior, no centro, da mesma forma. Marie, de 12 anos, perdeu os pais no terremoto e precisa cuidar de duas irmãs menores. Idelai, de 14, morador de Cité MIlitaire, passa por um drama semelhante. Vive com uma vizinha no acampamento que virou a casa dela.

"São milhares e em toda a cidade, inclusive nos bairros mais abastados", afirmou Roseana Kipman, embaixatriz brasileira no Haiti. O País não divulgou quantas crianças ficaram sem pais nem quantas morreram na catástrofe.

Os índices conhecidos antes do terremoto já estavam entre os piores do mundo. No Haiti, o índice de mortalidade infantil relativo ao ano passado, de 60 a cada 1.000 nascidos. O índice de desenvolvimento humano é de 0,532, apenas o 154 lugar, segundo a Organização das Nações Unidades (ONU).
Fonte: Do enviado especial ao Haiti, Ten Luiz Claudio
Mais informações sobre a ação brasileira da FAB no Haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário