OPERAÇÃO HAITI / BRASIL - o Brasil mobilizado pela solidariedade

Blog destinado a transmitir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas do terrível terremoto, que destruiu grande parte do Haiti, em 12 de janeiro. Aqui o leitor vai encontrar as últimas notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda aos nossos irmãos haitianos, bem como verificar imagens, vídeos, áudios e outras informações sobre o amplo esforço de
ajuda e solidariedade dos brasileiros ao povo haitiano.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Marinhas do Brasil e Itália fazem operação conjunta


A Marinha do Brasil e a Marinha Militar da Itália acordaram em realizar uma operação conjunta em caráter de Ajuda Humanitária ao Haiti. Para essa operação será empregado o porta-aviões ou Navio-Aeródromo (NAe) italiano “Cavour” (foto acima), que está em trânsito da Itália para o Haiti. Atendendo a oferecimento do Ministério da Defesa italiano, a Marinha do Brasil embarcará médicos e helicópteros naquele navio.
O navio italiano, que foi projetado também para emprego em missões humanitárias em calamidades, conta com um hospital emergencial, aeronaves orgânicas, equipe médica e uma tropa de engenharia, com capacidade para remoção de escombros e reparos leves em vias, embarcada especialmente para esta missão.
A Marinha embarcará no “Cavour” dois helicópteros - um UH-14 Super Puma e um UH-12 Esquilo - e duas equipes de Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) da Força Aeronaval, além de uma equipe médica, da Esquadra Brasileira, especializada em Evacuação Aeromédica (EVAM). Esses destacamentos somam um total de 15 oficiais e 44 praças, além de uma carga de cerca de 2,2 ton.
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário