OPERAÇÃO HAITI / BRASIL - o Brasil mobilizado pela solidariedade

Blog destinado a transmitir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas do terrível terremoto, que destruiu grande parte do Haiti, em 12 de janeiro. Aqui o leitor vai encontrar as últimas notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda aos nossos irmãos haitianos, bem como verificar imagens, vídeos, áudios e outras informações sobre o amplo esforço de
ajuda e solidariedade dos brasileiros ao povo haitiano.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Militares brasileiros entregam alimentos na madrugada de Porto Príncipe

Na madrugada desta terça-feira (26), a bandeira do Brasil anunciava mais uma ajuda para centenas de haitianos das Regiões de Delmas e Bel Air, destruídas pelo terremoto do dia 12 de janeiro. Durante a madrugada, militares brasileiros distribuíram mais de 3500 quilos de água e alimentos para regiões completamente tomadas pelo caos deixado pelo terremoto.

O Comandante da companhia responsável pela distribuição de alimentos na região, Capitão do Exército Alexandre Santa Rosa, estima que mais de 1500 famílias foram beneficiadas pela entrega dos suprimentos. Em meio à precária iluminação feita pelos carros das Nações Unidas, crianças dormiam ao relento de uma cidade que ainda se sente o cheiro da morte. Através da ajuda de militares brasileiros, o povo haitiano vai dormir com a esperança de um novo amanhã.
Mais informações

2 comentários:

  1. Que Deus abencoe todos envolvidos nessa distribuicao de alimentos aos haitianos. Mas quem vai entregar os bilhoes de dolares ja arrecadados ao governo haitiano?? Hoje, exatamente 2 meses depois do desastre, eles ainda estao morando em cabanas nas ruas da cidade. 60 dias - onde esta o dinheiro??????

    ResponderExcluir
  2. Na verdade 90 dias. No-ven-taaa!!! Onde esta o dinheiro? Eles ainda estao vivendo nas ruas !!

    ResponderExcluir