OPERAÇÃO HAITI / BRASIL - o Brasil mobilizado pela solidariedade

Blog destinado a transmitir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas do terrível terremoto, que destruiu grande parte do Haiti, em 12 de janeiro. Aqui o leitor vai encontrar as últimas notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda aos nossos irmãos haitianos, bem como verificar imagens, vídeos, áudios e outras informações sobre o amplo esforço de
ajuda e solidariedade dos brasileiros ao povo haitiano.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NAVIO DA MARINHA SEGUE PARA O HAITI

O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Sabóia”, recentemente incorporado à Armada brasileira, suspenderá para o Haiti, hoje (01/02), a partir da Base Naval de Mocanguê, em Niterói – RJ, com uma carga de cerca de 700 ton de material para ajuda humanitária ao povo haitiano, bem como para as tropas da Marinha (Fuzileiros Navais) e do Exército Brasileiro.

A Marinha do Brasil disponibilizou o navio desde o início do esforço brasileiro de ajuda ao Haiti e aguardava uma decisão quanto à carga e momento de transportá-la. Concluída a fase do transporte prioritário das equipes e do material emergencial, cuja necessidade de rapidez e a sua natureza menos volumosa e mais leve indicavam o transporte aéreo como o mais apropriado, é chegado o momento do transporte de material mais volumoso e pesado. Assim, foi decidido o emprego do navio pela coordenação interministerial da ajuda ao Haiti.

O NDCC “Almirante Sabóia” tem uma previsão de chegada em Porto Príncipe, Haiti, em 17 de fevereiro e permanecerá em operação na área por cerca de 30 dias, em apoio às ações humanitárias e às tropas da MINUSTAH.

Mais informações
www.marinhaimprensa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário