O Terminal de Passageiros da Base Aérea de Santa Maria (BASM) serviu de ponto de partida para o contingente do Exército Brasileiro (EB) que seguirá para Missão de Solidariedade no Haiti. Os militares selecionados para a missão pertencem à Terceira Divisão de Exército e estavam há algumas semanas concentrados em Santa Maria, de onde partiram para o Rio de Janeiro a fim de realizarem mais uma etapa do treinamento que os habilitará a integrar as tropas da Organização das Nações Unidas (ONU).
O embarque foi dividido em três etapas. A primeira foi no dia 4 de fevereiro, quando 158 militares embarcaram em uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Um C-99, na sexta-feira (5 de fevereiro) e um KC-137 no sábado (6 de fevereiro), ambos da FAB, completaram o transporte.
Antes do embarque os militares participaram de uma cerimônia de despedida, que contou com as presenças do comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Araken de Albuquerque; do comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Décio Luis Schons; e do comandante da Base Aérea de Santa Maria, Tenente-Coronel Aviador José Eduardo Ruppenthal.
Fonte: Seção de Comunicação Social – BASM
Nenhum comentário:
Postar um comentário