OPERAÇÃO HAITI / BRASIL - o Brasil mobilizado pela solidariedade

Blog destinado a transmitir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas do terrível terremoto, que destruiu grande parte do Haiti, em 12 de janeiro. Aqui o leitor vai encontrar as últimas notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda aos nossos irmãos haitianos, bem como verificar imagens, vídeos, áudios e outras informações sobre o amplo esforço de
ajuda e solidariedade dos brasileiros ao povo haitiano.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Militares do Exército embarcam na Base Aérea de Santa Maria rumo ao Haiti

O Terminal de Passageiros da Base Aérea de Santa Maria (BASM) serviu de ponto de partida para o contingente do Exército Brasileiro (EB) que seguirá para Missão de Solidariedade no Haiti. Os militares selecionados para a missão pertencem à Terceira Divisão de Exército e estavam há algumas semanas concentrados em Santa Maria, de onde partiram para o Rio de Janeiro a fim de realizarem mais uma etapa do treinamento que os habilitará a integrar as tropas da Organização das Nações Unidas (ONU).

O embarque foi dividido em três etapas. A primeira foi no dia 4 de fevereiro, quando 158 militares embarcaram em uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Um C-99, na sexta-feira (5 de fevereiro) e um KC-137 no sábado (6 de fevereiro), ambos da FAB, completaram o transporte.

Antes do embarque os militares participaram de uma cerimônia de despedida, que contou com as presenças do comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Araken de Albuquerque; do comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Décio Luis Schons; e do comandante da Base Aérea de Santa Maria, Tenente-Coronel Aviador José Eduardo Ruppenthal.

Fonte: Seção de Comunicação Social – BASM

Nenhum comentário:

Postar um comentário