OPERAÇÃO HAITI / BRASIL - o Brasil mobilizado pela solidariedade

Blog destinado a transmitir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas do terrível terremoto, que destruiu grande parte do Haiti, em 12 de janeiro. Aqui o leitor vai encontrar as últimas notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda aos nossos irmãos haitianos, bem como verificar imagens, vídeos, áudios e outras informações sobre o amplo esforço de
ajuda e solidariedade dos brasileiros ao povo haitiano.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Depoimentos de brasileiros, civis e militares, embarcados no Porta-Aviões italiano “Cavour”

Integrantes da equipe médica brasileira que embarcaram no Navio-Aeródromo (NAe) “Cavour”, com destino ao Haiti para auxílio humanitário àquele País prestaram depoimentos sobre as suas participações nessa missão tão importante. A ida do navio faz parte de um acordo para a realização de uma operação conjunta em caráter de Ajuda Humanitária ao Haiti. Atendendo a oferecimento do Ministério da Defesa italiano, a Marinha do Brasil embarcou médicos e helicópteros naquele navio. A equipe de saúde brasileira é composta por seis médicos e oito enfermeiros da Marinha, além de cinco médicos e seis enfermeiros civis, designados pelo Ministério da Saúde, em um total de 26 pessoas, todos voluntários.


Abaixo, um exemplo de alguns dos depoimentos do pessoal da Saúde embarcado no NAe “Cavour”

Sermos voluntárias para auxiliarmos os cidadãos do Haiti nos trouxe a oportunidade de convivermos com a Marinha brasileira. Expondo isto, tenho a certeza que é oportunidade única em nossas vidas e a nossa missão será exitosa. Vamos conseguir contribuir com o povo haitiano com aquilo que sabemos fazer, enquanto profissionais de saúde”.
Fátima Ali - Enfermeira do Grupo Conceição de Porto Alegre/RS

Confira os demais depoimentos no site: www.mar.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário